A: Envio de armas pelos Correios ou Transportadora, e outros produtos com medidas acima de 105 cm

Para sanar as dúvidas dos nossos clientes, no que se refere sobre o envio de armas, (há muitas informações contraditórias ) e também para evitar de termos problemas com possíveis cancelamentos do nosso contrato com os Correios, só remetemos arma por SEDEX ou no caso da embalagem ultrapassar 105 cm de comprimento pela JADLOG EXPRESS ou outra modalidade que não implique possibilidade de danos na mercadoria durante o transporte (mediante entendimento por e-mail), isso não é uma imposição, e sim por que agimos, dentro do que prescreve a legislação vigente em nosso pais, copiamos abaixo o trecho da portaria que rege sobre este assunto, de como deve ser o envio de armas no Brasil, quem não concordar, que manifeste seus descontentamento diretamente para o DFPC.

Portaria 015 - COLOG, de 05 de outubro de 2009 (Dispõe sobre o transporte de produtos controlados por meio do serviço postal e dá outras providências.

Art. 11. O tráfego de produtos controlados pelo Exército, por meio da ECT, será realizado exclusivamente por meio de celebração de contrato entre a ECT e o fabricante nacional ou comércio especializado autorizados.

§ 1º O tráfego de produtos controlados pelo Exército, por meio da ECT, será efetuado, obrigatoriamente, por remessa expressa (SEDEX) ou outro serviço que venha a substituí-lo.

(*)comércio especializado autorizados.
São as lojas legalmente estabelecidas que tenham CR para poderem comercializar armas e acessórios.

veja em

Portaria 15 - COLOG, de 05 Out 09 ou diretamente

http://www.5rm5de.eb.mil.br/secoes/escter/sfpc/legislacao/PORTARIAS/Port%20015-COLOG%20de%2005%20Out%2009.pdf


Objetivando atender as normas internas dos Correios, no que se refere ao comprimento máximo dos objetos postados, estabelecido em 105 cm como comprimento máximo para suas remessas e 30 Kg por caixa, ou quando a somatória do comprimento + altura + largura, não podem ultrapassar 200 cm e 30 Kg, estamos remetendo os produtos que excederem este limite por transportadora que atenda todo o território nacional, no caso utilizamos a JADLOG, ou outra que for mais conveniente.

O envio das armas de Airsoft será sempre pela Transportadora JADLOG na modalidade de Frete Express FRAP ou não, idem para as carabinas de pressão, caso o cliente assim o deseje, neste caso há a necessidade de que haja prévio entendimento por e-mail conosco para averiguarmos o valor do frete e custo de coleta.

Neste caso escolher a forma de pagto "Deposito Bancário" depositar exclusivamente o valor liquido do pedido (excluindo o valor do frete) caso tenha alguma dúvida, antes de efetuar o pedido, por favor entre em contato conosco por e-mail vendasdiabolo@gmail.com